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An Experience - An lab - Missão para os Ecossistemas de Inovacao do RS

An Lab lança o An Experience

An Lab lança o An Experience

Porto Alegre e Vale dos Sinos sediam o An Experience nos dias 15 e 16 de outubro

Inspirado no Vale do Silício evento traz atividades integradas junto a três parques tecnológicos do RS

Porto Alegre irá receber entre os dias 15 e 16 de outubro de 2019, o An Experience. O programa é inspirado nas experiências vividas no Vale do Silício, considerado o lugar mais inovador do mundo.

O objetivo é trazer para os gaúchos, experiências, conteúdo, entretenimento, meetups e palestrantes numa intensa programação que engloba visitas aos maiores parques tecnológicos do Rio Grande do Sul – Tecnopuc, Tecnosinos e Feevale Techpark. O evento também incluiu pitchs com startups.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site https://experience.anlab.com.br .

“Vamos apresentar cases na prática, com muita experiência de quem já mudou seu mindset, promovendo encontro com empresas inovadoras e startups de sucessos. Serão apresentadas metodologias ágeis e processos que ocorrem dentro dos parques tecnológico e aceleradoras além ainda de uma atividade de ideação e prototipação de um case real no CriaLab (Laboratório de Criatividade do TECNOPUC.) A ideia é se conectar com o verdadeiro significado da palavra inovação, apresentando temáticas que buscam mudar o sentido de fazer negócios e construir carreiras”, adianta Beto Dal Molin, um dos idealizadores desta missão.

Abordagens sobre empreendedores, universidades, lideranças em empresas e a transformação do mindset também estarão presentes no encontro.

Serviço:

Experience – Conteúdo Educacional, Mindset de empresas, Dinâmica com startups e experiências.

Dias 15 e 16 outubro de 2019 em Porto Alegre, Novo Hamburgo e São Leopoldo.
Imersão de dois dias – das 08h às 18horas

  • Dia 15 terça-feira em Novo Hamburgo e São Leopoldo das 8h às 21h.
  • Dia 16 quarta-feira em Porto Alegre das 8h às 18h.

Programa traz visitas aos maiores parques tecnológicos do RS – Tecnopuc, Tecnosinos, Feevale Techpark e dinâmicas com startups. Trazendo participação de cases na prática, com CriaLab e encontro com aceleradoras.

Informações 51 98407 0308

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FT18 - FESTIVAL DA TRANSFORMAÇÃO

Festival da Transformação 2018

Festival da Transformação 2018

O Festival da Transformação – FT18 – é um evento que promete organizar e indexar as iniciativas e conteúdos do nosso mercado. Mais de 3 mil pessoas entre empresas, profissionais freelancers, acadêmicos, estudantes, ecossistema de economia criativa e startups de segmentos e organizações diversas, discutirão a transformação em Porto Alegre, numa plataforma criativa da cultura da inovação.

Com mais de 450 atividades nas áreas de Inovação, Tecnologia, Marketing e Empreendedorismo.

O festival contará com:

  • Palestras;
  • Workshops,
  • Pitches;
  • Shows;
  • Feira de startups;
  • Atrações simultâneas como food park, exposição de artes, rodadas de negócios, games, experiências sensoriais e muito mais.

As atividades acontecerão ao mesmo tempo nos prédios B e C da ESPM – Sul – Porto Alegre/RS e nos arredores da universidade, para que todos aproveitem ao máximo o final de semana.

Um evento inovador para o sul do Brasil e com muito conteúdo, esse é o #FT18!

QUANDO?  24 e 25 de Novembro de 2018

ONDE? ESPM – Sul – Porto Alegre/RS | Rua Guilherme Schell, 268 – Santo Antônio | Porto Alegre | Prédios B e C

ATIVIDADES

ESTÚDIO DE TATUAGEM

Teremos espaço reservado para a galera que tá afim de se riscar. Vamos ter um estúdio de tatuagem disponível para quem quiser fazer uma tattoo entre uma atividade e outra!

EXPERIÊNCIAS SENSORIAIS

Podemos não perceber, mas captamos sensações de ambientes de uma maneira muito complexa, utilizando todos os nossos sentidos. O #FT18 estará cheio de atividades diferentes para você curtir durante o evento, e uma delas é uma experiência sensorial gastronômica!

GAMES

Para vivenciarmos na prática as últimas tendências em inovação e tecnologia, o #FT18 vai contar com games e simuladores, além de algumas surpresas na área. As atividades são interativas e todo mundo pode participar.

FEIRA DE STARTUPS

Inscrições antecipadas – Vagas limitadas! A atividade se estende durante os dois dias de evento. Oportunidade ideal para fazer networking e conhecer negócios inovadores. Ficou interessado? Entre em contato agora com a nossa equipe! (acrescentar link ou e-mail da equipe de eventos…)

HACKATHON

O Hackathon é uma maratona de programação que irá reunir programadores, desenvolvedores, designers e outros profissionais ligados ao desenvolvimento de soluções tecnológicas (como aplicativos web / mobile e hardware / IOT) em um ambiente de criatividade e empreendedorismo!

PALESTRANTES FT 2018 - FESTIVAL DA TRANSFORMACAO

PALESTRANTES FT 2018 – FESTIVAL DA TRANSFORMACAO

 

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Tipos de empreendedores teimosos por Intento Consultoria

Tipos de Empreendedores Teimosos

Tipos de Empreendedores Teimosos

Observando algumas postagens no Instagram, o Diretor da GS&UP Caio Camargo, escreveu sobre os 9 Tipos de Empreendedores Teimosos que existem no mercado e resolvi escrever um pouco mais sobre o assunto pois achei muito interessante e pertinente.
Como presto consultoria há alguns anos, já passei inúmeras vezes por empreendedores que são muito semelhantes aos descritos por Caio Camargo e as vezes até podendo somar algumas teimosias para agravar ainda mais a situação. Alguns empreendedores conseguem ter controle suficiente e entendem a necessidade de mudança em seus negócios enquanto outros vão atrás de ajuda profissional, no caso minha consultoria, e mesmo assim não aceitam a mudança e acabam afundando literalmente junto com os seus negócios.

Tipos de Empreendedores:

  • O VESGO : “Um olho no balcão e outro no caixa é a única coisa que preciso para tocar meu negócio. O resto não importa.” A Verdadeira miopia, cabe dizer por um lado que o “olho do dono é que engorda o boi” mas existem maneiras de controle bastante eficazes e que não necessitam desta constante visualização, porém existem muitos outros lugares que precisam de toda e muito mais atenção do empreendedor como principalmente o cliente.

  • O BAIXINHO: “Esse tipo de investimento é só para cara grande. Não é pra mim não!” As vezes certos investimentos são mais importantes para os pequenos empreendedores do que os grandes, visto que o risco de pisar em falso em alguma estratégia pode custar muito caro e o pequeno empreendedor não ter mais como recuperar o prejuízo. Acontece muito no enquadramento fiscal de um negócio, na estratégia de vendas, no pagamento correto de todos os tributos/encargos para os empregados, licenças, alvarás dentre outras tantas abordagens.

  • A ESTÁTUA: “Essa história de inovação ou de novos tempos não funciona pra mim. Nada muda com o meu cliente!” Qualquer simples negócio nos dias de hoje que não acompanhar as mudanças e inovações, principalmente as tecnológicas, mas também as sociais, trabalha como se o cliente dependesse dele para viver, o que não existe. Inovações devem ser uma constante nos negócios, como é o caso da Rede Mc Donalds que se vê cada vez mais alterando os produtos a cada entrada de novos concorrentes, exemplo são os hambúrgueres que tinham preço alto na rede mas não tinham concorrentes fortes, com a chegada da gourmetização e dos hambúrgueres mais bem elaborados, começou a perder mercado e se viu num momento de modificação recente de aumento na quantidade de bifes de hambúrgueres nos sanduíches, molhos mais elaborados, mais sofisticados, ingredientes mais nobres além de mudanças em ingredientes mais saudáveis.

  • O PATRIARCA: “Vendo do mesmo jeito há (XX) anos, e já criei (X) gerações da minha familia fazendo do MEU jeito.”  Todo e qualquer produto tem um ciclo de vida, dificilmente o ciclo de vida de um produto dura para sempre, pois exige um esforço muito grande para  sua manutenção na fase de maturidade antes que caia em declínio e como o Patriarca mesmo fala, vai continuar fazendo do mesmo jeito. Nem a poderosa Coca-cola escapa deste conceito, pois vive se reinventando para se manter viva comercialmente, o que dirá o pequeno e médio empreendedor. Doce ilusão.

  • O SR. ZUCKER: “Ninguém conhece meus clientes como eu mesmo conheço!” Se ilude quem pensa assim. Nem passando o dia com seu cliente, dormindo, fazendo refeições, sendo amigo e tudo mais, ainda assim você não conhece seu cliente. Nos dias de hoje existem muitas ofertas e tentações, oportunidades e experiências. As vezes qualquer pequena experiência de compra ruim, pode fazer com que seu cliente, que você tanto conhece e bajula, perca o interesse e vá procurar algum produto semelhante. Como nos casamentos onde a conquista deve ser diária, você deve encantar seu cliente como se cada dia fosse o primeiro.

  • O “BULLET PROOF”: “Toda crise é sempre igual. Já sobrevivi a todas elas e nada aconteceu.” As crises sempre tem suas particularidades e além disso, levam um certo tempo para voltar, o que significa que são momentos diferentes, atitudes diferentes também são requeridas, até porque os concorrentes já estão diferentes, os clientes já estão diferentes e assim as preparações para o novo enfrentamento devem ter nova postura. A concorrência não perdoa e ninguém navega numa maré tão segura assim que não possa ser alcançado e ultrapassado e quando for levantar a cabeça da água, talvez seja tarde demais para tentar navegar.

  • O HOMEM FORMIGA: “Que preço é esse? Eu só pedi um projetinho pra minha lojinha, coisa que não leva mais do que dois minutinhos…” Subestimar o trabalho de outros profissionais também é uma grande falha. Há algum tempo atrás, vi uma publicação de um profissional liberal que dizia “se acha que está caro demais, faça um curso, compre material e faça você mesmo”. O trabalho dos outros e os profissionais tem seu valor, por mais singelo que seja seu produto ou serviço.

  • O OGRO: “Não é você que vai me ensinar o que eu preciso saber sobre o meu negócio.” Cada um com seu negócio, eu estudo gestão e marketing para ajudar negócios nas áreas que me competem e o empreendedor deve entender do negocio dele, porem na maioria das vezes ele está tão ocupado resolvendo seus problemas internos, ou ate a falta de consumidores que acaba perdendo as percepções. para isso profissionais qualificados estão no mercado a disposição justamente para ajudar onde tem maior expertise.

  • O MÃOS DE TESOURA: “Cliente só quer preço. É só cortar preço, dar desconto e ser barato.” No momento que o consumidor for atras do teu negocio por preço, qualquer concorrente pode oferecer um desconto melhor que o cliente vai atrás. O grande perigo de não entregar valor, simplesmente preço. Normalmente acontece com comedistes que não tem valor agregado e competem apenas pelo preço e variam apenas na quantidade, volume de vendas. Bela oportunidade para começar a pensar em diferenciais, muitas vezes que nem precisam ter custo, basta ter um excelente atendimento como diferenciação, achar novas oportunidades, vendas agregadas, criar algum tipo de fidelização. Exemplo disso são os postos de combustíveis, oferecem cafezinho, suco, pipoca, limpeza no para-brisas, alem dos programas de fidelidade em um produto praticamente igual em todos os postos.

Os argumentos dos empreendedores são fortes pois ja fazem parte da cultura e estão enraizados em suas mentes. O grande desafio das consultorias e dos profissionais de mercado é mostrar que o mundo atual, dinâmico, com inúmeras inovações, muita tecnologia não para de mudar e a velocidade na tomada de decisões muitas vezes aumentam muito as perspectivas de longevidade e lucratividade dos negócios.

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Hub do Comportamento com Tim Lucas

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A escola que provoca o pensamento disruptivo e valoriza as perguntas como forma de entender as transformações no comportamento

Metade inglês, metade escocês, assim se define o britânico Tim Lucas, que vive no Brasil há 10 anos, palestrante do 25º Congresso de Marketing da ADVB/RS, evento que integra o Fórum da Transformação, que acontece nos dias 16 e 17 de novembro, no Centro de Eventos BarraShoppingSul.

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Qual o futuro das mídias?

No dia 22 de setembro, na ADVB-RS, ocorreu uma palestra, exclusiva para associados,  com Juliano Pontes, diretor da AUNICA Marketing Digital, o Círculo de Marketing estratégico falou sobre investimentos nas mídias online nos dias atuais. Reuniu profissionais de marketing e comunicação de diversas empresas como RBS, SENAC, Redemac, Sicredi e alguns professores.

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Classes sociais x lojas preferidas

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Você sabia que cada classe social tem um perfil de loja de sua preferência? É o que indica pesquisa recente realizada pela  IBOPE Inteligência, divulgada através da Revista Exame, realizada nas principais capitais do pais tendo como base as Classes A, B e C ( A – Representa 3% dos lares brasileiros, mas 13% de todo potencial de consumo. Renda média familiar de R$ 20,8 mil; B – Representa 40% do potencial de consumo brasileiro; C – representa 49% dos domicílios do País e representa 31% do potencial de consumo. Na C1, a renda familiar média é de R$ 2.705 e na faixa C2, a renda familiar média é de R$ 1.625).

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Branded content, já ouviu falar?

Branded content, já ouviu falar?

Pois é, termo bastante utilizado atualmente nas estratégias de marketing das grandes empresas que tem interesse em criar raízes nas cabeças de seus consumidores, o Branded content nada mais é do que a criação de conteúdo de qualidade relacionado com o ambiente e universo do qual a sua empresa faz parte e que de alguma maneira seja relevante para o seu público.

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Consultoria Express

Consultoria Express

Como o próprio nome já diz, a Consultoria Express tem como objetivo ser prática, rápida e eficaz no levantamento de soluções para problemas diários e recorrentes, utilizando conhecimentos de comunicação e marketing, design, publicidade, jurídico e web. A ideia surgiu ao conversar com diversos microempreendedores que sempre tinham queixas sobre pequenos problemas no dia a dia com dificuldades que, na maioria das vezes, não resolviam por estarem extremamente envolvidos e não conseguirem dar a atenção necessária, nem conhecimento suficiente para deixar tudo funcionando.

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Cursos de Férias

Cursos de Férias

Todos os anos as Universidades costumam aproveitar a folga das aulas de graduação para promoverem cursos extra curriculares onde os próprios alunos, profissionais e comunidade em geral tem a oportunidade de um aprendizado em cursos rápidos, de uma a duas semanas normalmente, em turmas pequenas facilitando o entendimento dos assuntos sempre relevantes e atraentes devido a sua aplicabilidade no dia-a-dia dos negócios, sejam eles empresas ou profissionais autônomos.

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