CURSOS NOVEMBRO – MARKETING

Tenho conversado com vários amigos e clientes que gostam de ficar por dentro de tudo que acontece no mundo do marketing. Existem diversas graduações e especializações, mas os cursos rápidos são sempre bem vindos, tanto pela praticidade quanto pela aproximação de profissionais extremamente qualificados e focados em assuntos muito pertinentes nos dias atuais.

Separei três cursos bem legais para indicar que acontecerão nos próximos dias em Porto Alegre.

No dia 19 de novembro, nesta quinta-feira, acontece na sede da ADVB/RS, das 8h30 as 17h, o Curso “Métricas de Marketing” ministrado pelo Professor Cassio Grinberg, que tambem atua como pesquisador e consultor na área de estratégia e Marketing Metrics. Este curso é indicado para quem tem interesse em desenvolver conhecimento sobre o tema Marketing Metrics, que são ferramentas de pesquisa e gerenciamento de como mensurar campanhas de marketing nas empresas, baseado em práticas de diferentes continentes aplicado a vários tipos de negócios.

Tópicos de conteúdo:

  • Conceitos intermediários de ferramentas de marketing;
  • Fundamentos e conceitos de participação de mercado;
  • Fundamentos e conceitos de Brand Equity;
  • Fundamentos e conceitos de gerenciamento promocional;
  • Analytics 1.0 – a origem; Analytics 2.0 – atualidade; Analytics 3.0 – o futuro;
  • Métricas de: participação de mercado; desenvolvimento de produtos e serviços; relevância, aceitação e recomendação; avaliação de campanhas (incluindo Web); gerenciamento do canal de marketing.

Investimento: Não associado: 10 x R$ 84,00*, Associado Círculo: 10 x R$ 70,00* – Inscrições antecipadas 10% de desconto.

Nos dias 20, 21 e 22 de novembro, nesta sexta-feira, sábado e domingo, acontece no Quality Hotel a Segunda Maratona Digital, das 19h de sexta até as 17h de domingo. Desenvolvido pela Agencia Fabulosa Ideia, de Rafael Terra. Ferramentas como o Periscope, que está emergindo nas estratégias das grandes marcas estarão presentes no evento de abertura sobre as Tendências do Marketing Digital para 2016. O fim de semana segue com uma imersão executiva nas principais ferramentas e possibilidades do marketing na web. Entre os temas abordados estão:

  • Mobile Marketing;
  • A arquitetura do site e do blog perfeito;
  • Google Marketing;
  • Redação para web;
  • Anúncios em Redes Sociais.

Um bate-papo com empreendedores cujo seus negócios são focados em aplicativos também está na pauta. Aulas são focadas na prática.

Programação:
1º Dia – Sexta, dia 20 de novembro
19h30 – Credenciamento
20h – Tendências do Marketing Digital para 2016, com Rafael Terra (Fabulosa Ideia)
21h30 – Coffee Break
21h45 às 22h30 – A arquitetura do site e do blog perfeito, com Lucas Coiro (Think Inovação Digital)
2º Dia – Sábado, dia 21 de novembro
9h – Planejamento em Mobile Marketing: do SMS ao WhatsApp, com Cynthia Zanoni (Mobile Summit)
10h30 – Coffee Break
10h45 – Video Storytelling, com Sheron Neves (University of London, ESPM e Unisinos)
12h – Anúncios em Redes Sociais: Facebook, LinkedIn, Instagram, Youtube e Twitter (a confirmar)
13h – Pausa para o almoço
14h30 – Redação para web: conteúdo que vende e engaja, com Rafael Terra (Fabulosa Ideia)
15h30 – Técnicas de fotografia digital, com Adriano Ellert (Fabulosa Ideia)
16h30 às 17h30 – Bate-papo: Meu aplicativo, meu negócio
Com Maria Pia (Mais Bonita por Menos), Gabriel Xavier (mobo), Edu Kautz e André Kautz (Play Delivery)
3º Dia – Domingo, dia 22 de novembro
9h – Google Marketing, com Gustavo Bacchin ( Cadastra)
10h30 – Coffee Break
10h45 – Prospecção, SAC e Gestão de Relacionamento na Web, com Cinara Moura (Grupo Publicis)
12h30 – Pausa para o almoço
14h – Automação de marketing digital, com Gabriel Costa (Resultados Digitais)
15h30 às 17h – Métricas para resultados em Marketing Digital, com Ricardo Dias (Global Ad)

Existem várias possibilidades de descontos para quem tiver interesse como: Mais de 2 ingressos por empresa; ex-alunos Fabulosa Ideia e ex-Maratonistas; Sócios da ARP, SINAPRO, ABRADI, CDL e Instituto CDL; Estudantes mediante apresentação de carteirinha; Estudantes de graduação e pós-graduacao da ESPM; Valores de R$ 750,00 e ingresso sem desconto por R$ 790,00.

No dia 27 e 28 de novembro, de sexta-feira das 18h as 23h e no sábado das 9h as 17h, acontece na CDL – Porto Alegre o curso “Estrategias de BRANDING” com Marcos Hiller, da Hiller consultoria, falando da compreensão da marca no novo ambiente contemporâneo, sobre pesquisa de mercado e seu papel, a troca de marca com maior freqüência. Também fala sobre a distância entre comunicar e a codificação pelo público alvo, decisões como fazer análise SWOT ou usar outros ferramentais de marketing estratégico em um cenário que é inédito, difuso e dinâmico. Esses são alguns dos desafios do curso focado para profissionais que matam um leão por dia e que estejam desapontados com as performances de suas marcas e queiram aprofundar seus conhecimentos na área de branding.

Tópicos abordados:

  • A estetização do capitalismo e pós-modernidade
  • Tipos de pesquisa de mercado;
  • Metodologias de posicionamento de marcas
  • Branding: uma filosofia de gestão;
  • Tendências de construção de marca;
  • Estudo de caso (mão na massa): aplicando o método.

Descontos para compras efectuadas até o dia 20/11 no valor de R$ 559,00, após R$ 699,00.

Acho que assim fechamos novembro com chave de ouro em relação a MARCA.